LINCE


– em memória do amigo Miguel [Alberto de Barros Antunes].

 

Miguel,

você se foi ontem, como pôde?

Miguel,

estou aqui no metrô parado na são bento hoje

Miguel,

escrevo por que não pude desperdir-me

Miguel,

já que não houve o abraço fica o registro

Miguel,

não escrevo por que o lerás mas pra daqui memorar seu ofício

Miguel,

na sua mão caneta era arma e o texto arte

Miguel,

você esse gigante em caráter não podia ser alto em tudo

Miguel,

e seus olhos de lince ligeiros

Miguel,

podiam ter sido só os olhos não o trajeto

Miguel,

ora mas pra quê tanta pressa?

Miguel,

sei corremos atrás da vida

Miguel,

sei de caçador dela viramos num instante presa

Miguel,

hoje a terça foi ultima e vazia

Miguel,

hoje o sol de fora não brilhou dentro

Miguel,

hoje o silêncio e vazio fora foi cheio de memórias suas dentro

Miguel,

lembrar que não haverá mais você à mesa dói

Miguel,

e aquela pizza do final de noite no gabinete com a mente fervilhando e a gente sonhando. Como fica?

Miguel,

sua ida nos reforça que apenas querer bem não garante ter pra sempre

Miguel,

nos deixou tanto de ti com 30 e não sabemos quanto levou de nós se levou

Miguel,

ficamos aqui revisitando seus trejeitos, sua voz, sua sagacidade, sua essência saudosa

Miguel,

aprenderemos com sua vida e sua ida que sem mesmo pretender escreveu  em nós em mim

Miguel,

não consigo chorar, não consigo ainda acreditar, a notícia de sua partida pareceu matéria da Veja e não cai a ficha

Miguel,

fui na comunidade da graça em sua dita despedida

Miguel,

não pude olhá-lo preferi manter em mim sua memória viva

Miguel,

aquele ultimo café e aperto de mão e abraço em dezembro na padaria da Giorgi em mim ficam

Miguel,

meu texto e lamento nada explicam

Miguel,

tenho a esperança nos veremos naquele dia que os bons homens ressuscitam.

 

 

thiago lima – sp. 18/agosto/2015

Deixe uma resposta, opine.

