Meu amigo – sem rodeios.


Eu, o amigo e seu filho xará.

Eu, o amigo e seu filho xará.

Onde será que anda? Pra eu andar contigo mais uma milha.
Como tem passado? Pra que me empatize.
Onde tem pensado em ir? Se houver espaço vou também.
Onde tem tido o prazer em estar? Se te conheço, lugares simples de chão batido com gente de verdade.
O que o aflige e o lacrimeja? Estes dias chorei sem motivo próprio, pensei que chorava seu pesar.
Quais suas dores e angústias que não sei? Você quem me sabe triste mesmo nos risos.
Quais novos sons pra compartilhar? Tu um caipirinha da viola do Ditinho e dos solos gritantes do prazeroso Metal rockguitarreiro.
Qual o novo vicio? Geralmente coca-cola, twitter e um bambianismo exacerbado.
Quais novos vôos e destinos? Cuba, Amazonas ou Vaticano. Sampa marota.

Pai dos meus sobrinhos mais galegos, esposo da sábia e única Miryana (amiga querida), pastor que um dia sonhei em ser ou ver existir, ei-lo.

Já fui apenas um rosto, seu conhecido, subordinado, colega, ovelha, amigo, parceiro e camarada, coroinha, oxalá um talmidim.
É você aquele quem escuto de longe, sigo de perto, amo de graça, de quem espero muito sem cobrar nada.
Dos poucos que é espiritual sem ser banal ou pedante.
Careca orgulhoso, se esconde no topete e na barba.

Gente importante por que não se acha (será?) e vocacionou a vida pra fazer invisíveis em gente também. Rico por que sem rodeios desmitifica critérios rasos, inclusive sobre dinheiro, agenda, amizade, com simplicidade profunda.

Da Ibab, do Borel, da Renas, de Interlagos na F1, das Blitz policiais, dos Acampas, do pedágio à 119km/h, em SJC bem pouco ainda, na Inglaterra via Skype, daqui via Twt, de sempre em qualquer lugar, daí ou daqui via saudade.

Quase não sei, também não faço questão sabe, quis escrever-te e assim desordenadamente juntei estas tolas e poucas palavras.
Mais um ano ‘tubarão’, mais um ano meu irmão, mais um…

Só um, Fabrício Cunha dos Santos.
Aquele abraço pra celebrar! Fica pra ti esta resenha.

Thiago Lima /k
SP 06/março/2013

Deixe uma resposta, opine.

