Por Onde Andei 001 – Paris


POR ONDE ANDEI [?!]…

Em minha peregrinação aqui pela Inglaterra e nas passagens por outros países da Europa, estava pensando em como fazer algo significativo que pudesse marcar minha trajetória por aqui, e assim também me ajudar a memorar eternamente estes lugares, utilizando de poucos recursos e sendo amador [que fique claro isso], mas tentando ser e fazer algo inteligente [acho/espero].

Fiz algumas conexões dessa idéia com uma mémoria recente, o tema da Semana Jovem Ibab de 2010 do Ibab Jovem, da qual faço parte da equipe e tenho comigo uma camiseta que elucida esta semana ímpar, unida numa idéia e feeling que proponho [pra mim] – desde o começo deste ano tenho esta idéia – ser o tema da próxima Semana Jovem Ibab, agora em Julho de 2011. Seria o refrão da letra do Nando Reis, Por Onde Andei [?!]. Então à partir de Paris, levei comigo a camiseta e tentei tirar algumas fotos e capturar alguns vídeos estando com a camiseta vestida, tentando contar um pouco da minha “história”, de alguns lugares “por onde andei” e buscando em mim uma resposta para esta pergunta:  É glória ou luta estar nestes lugares? E o que isso muda em mim, o que me acrescenta e por onde isso vai fazer com que eu “ande” após esta ou outra viagem, jornada, caminhada, peregrinação.

Muitos destes lugares que visitei ou ainda vou visitar, como Paris, possuem o status um de “glória” e  glamour. Agora, com certeza de causa de quem esteve por lá já, tem muita gente que teve e têm suas “lutas” para chegarem ou irem lá, até mesmo viverem e serem nativos a estes cenários esplendidos da humanidade.

Curtam as fotos e a vídeo-montagem que seguem. Até eu mesmo dei risada de mim e de algumas coisas [toscas] que falei [gravei], mas como não posso voltar lá pra refazer, publiquei assim mesmo [rs].

Em breve colocarei aqui, mais episódios dá série “POR ONDE ANDEI” em outros cenários!

PARIS, 23 à 27 de Março de 2011.

“Histórias Nossas Histórias, Dias de Luta, Dias de Glória – POR ONDE ANDEI [?!]”.

FOTOS

VÍDEO

Trilha Sonora: Ed Motta – Chapter 9 – The Runaways

 

*Meu “equipamento” de filmagem e fotografia é o meu celular LG290 de 2.0 mega pixels [nas fotos].

*Deixem seus comentários e idéias, no balão de comentário na parte superior à direita do Post.

Construindo uma história na História,

Thiago Lima – 27.04.2011 – UK.

Deixe uma resposta, opine.

